Secretaria de Cultura de Mamanguape realiza censo cultural para artistas e entidades do município

A Secretaria de Cultura de Mamanguape estará realizando no período entre os dias 07 e 27 de junho de 2021 o Censo Cultural de Mamanguape. A recém criada surgiu a partir do desmembramento da Secretaria de Educação e sua criação tem como intuito ampliar ainda mais os investimentos realizados nos últimos anos na cultura local. […]

04/06/2021 9h37 Atualizado há 3 anos atrás

A cidade de Mamanguape é o berço de grandes nomes do cenário cultural regional e nacional, um verdadeiro celeiro de músicos, compositores, escritores e artistas das mais diversas áreas. O advento da nova secretaria possibilitará a viabilização de muitos projetos para o setor, abrindo novos horizontes para os artistas da terra e trazendo muito mais investimento para a área.

O cadastramento ocorrerá de forma auto declaratória, seja por meio eletrônico ou presencial, para todos que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte, assim como coletivos, espaços culturais e entidades, com a intenção de mapear e disponibilizar para o grande público um inventário das ações culturais, seus agentes e espaços.

Poderão se cadastrar Instituições, Entidades, Espaços, Atividades, Festas e Manifestações Culturais, Artistas, Grupos, Agentes, Promotores, Produtores, Prestadores de Serviços e Colecionadores que atuem de alguma forma nos segmentos de arte e cultura. As informações coletadas serão sistematizadas e apresentadas à população na forma de Cadastro Cultural, disponibilizado para compor o diagnóstico base para a construção do Plano Municipal de Cultura.

O censo é uma ferramenta para melhor direcionamento das ações existentes, oportunizando melhorias e possibilidades de investimento na área da cultura. Através dele percebe-se quem são os agentes, quais as ações, o interesse da população nas diversas áreas, as características e potencialidades do município. Toda a documentação necessária, os requisitos e orientações sobre o censo estão disponíveis nos editais publicados no site do município.

Os interessados poderão fazer o cadastramento on-line, através do formulário disponível no site do município, no endereço www.mamanguape.pb.gov.br, no banner (imagem) afixado  na página. Aqueles que preferirem participar do censo presencialmente poderão, no mesmo período, realizar o cadastro no Centro Cultural Fênix no período da manhã, tarde ou noite.