São Pedro Arretado é Aqui: Mamanguape lança programação junina 2023

A prefeita também destacou que parte da festa, o São João no Sítio, seguirá sendo realizado na praça 13 de Maio, nos dias 23 e 24 de junho.

03/06/2023 0h09 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através das Secretarias de Cultura e Turismo do município, lançou nesta sexta-feira (02) a Programação Junina de 2023. O evento foi realizado no Centro Cultural Fênix e contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, da deputada Daniele do Vale, de vereadores, secretários e membros da gestão municipal.

O evento deste ano homenageou um dos grandes nomes do forró no município, o saudoso Luiz Severo dos Santos, ou simplesmente Macário, como todos o conheciam. Um cordel recitado pela atriz Silvicléia Oliver  contou a história do músico, que ainda foi lembrado pelo violeiro/repentista senhor Carneiro  e ainda teve apresentação da Junina Joia Rara, comidas típicas e muito forró.

O São Pedro de Mamanguape é uma das festas mais esperadas e um dos eventos mais aguardados do Estado da Paraíba e, por isso mesmo, para anunciar uma grande festa nada melhor que uma grande apresentação e foi assim, com direito a Live e tudo mais que a prefeita Eunice anunciou as atrações do São João e do São Pedro do município.

Mamanguape vai fazer a programação junina que a Paraíba merece!!!

• Feira de artesanato junino dias 8, 9 e 10 na Praça da Matriz
  • Dia 23 – Apresentação da Junina Joia Rara, no largo do Centro Cultural Fênix

São João no Sítio, na Praça 13 de Maio
Dia 23 – Danilo & Banda em Ritmo JuninoDiecson e Trio Massafera
Dia 24 – Tony FarradorOs Barbosas – Ivo e Iviny

No Pátio do Forró, no Altiplano Mamanguape
Dia 28 – Forró de FarraFabrício RodriguesIguinho & Lulinha
Dia 29 – Luciano Xote ShowKelly SilvaDesejo de Menina

A prefeita Eunice também anunciou a mudança no local de realização do evento, que antes acontecia no largo do Centro Cultural Fênix e a partir deste ano será realizado no Pátio do Forró, no bairro Altiplano. A mudança ocorre por conta do crescimento da festa e atende a uma antiga reivindicação de comerciantes e moradores, devido aos transtornos causados na circulação de veículos e pessoas nos dias de festa.

A deputada Daniele do Vale falou dos esforços realizados para o crescimento constante da festa e lembrou que foi durante a gestão da prefeita Eunice que o São Pedro de Mamanguape entrou no calendário turístico do Estado. O anúncio das atrações, como já dito, só aconteceu no período da noite, porém, durante todo o dia um grupo de influencers levou para a internet um pouco das muitas belezas naturais de Mamanguape.