São João convida, São Pedro pede pra ficar – Prefeita Eunice divulga programação oficial de Mamanguape

Na manhã desta quarta-feira (15), durante entrevista coletiva concedida a vários jornalista e radialistas veículos de comunicação do estado, a prefeita Eunice Pessoa divulgou o calendário junino 2019. O evento atraiu um grande público que foi recebido com forró, quadrilha junina, uma linda decoração e comidas típicas à base de milho. Na pauta estavam a […]

15/05/2019 18h16 Atualizado há 3 anos atrás

Na pauta estavam a realização do São João e da festa dos padroeiros São Pedro e São Paulo. No total serão cinco dias de festa, de 23 a 29 de junho, com apresentações culturais e shows em praça pública.

Mais uma vez, o local escolhido para a realização da festividade foi o Largo do Centro Cultural Fênix. O espaço é amplo, possui vários acessos e conta toda a estrutura para instalação de palco e som, e dos serviços de saúde e segurança pública.

No dia 1° de junho acontece a abertura oficial com a entrega da ornamentação junina, acendimento da fogueira e o Coreto Cultural. No período de 23 a 29 do mês acontecem os shows com nomes consagrados nacionalmente e artistas locais. Confira abaixo a programação completa:

Dia 23/06: Vando Sanfoneiro, Pena com Pimenta, Fabrício Rodrigues e Amazan;
Dia 24/06: Forró Zabumbado, Forró Saudade e Kátia Cilene;
Dia 26/06: Arraiá do Comércio com Júlio César e Banda;
Dia 28/06: Diecson e Trio Massafera, Ranniery Gomes e Solange Almeida;
Dia 29/06: Jacy Santos, Forró D2 e Mara Pavanelly.

Após o anúncio feito pela prefeita do calendário com as atrações, o secretário de turismo Júnior Gledson fez um resumo de toda a organização do evento, comunicando uma reunião com os comerciantes que trabalharão na festa para o dia 06 de junho, às 10h00, no Centro Cultural Fênix.

Balanço da Gestão
Antes da divulgação do calendário, a chefe do poder executivo municipal fez um balanço dos seus dois anos e cinco meses de gestão. Nos destaques estavam obras como as reformas das unidades de saúde e escolas municipais, a construção, recuperação e reurbanização das praças públicas, as reformas de matadouro público e do centro de especialidades odontológicas, entre outras.

Na sua fala, ela ainda destacou aquisição de novos veículos para frota municipal, a melhoria dos serviços públicos e o saneamento das finanças da prefeitura. O caixa municipal, aliás, foi destaque quando a gestora falou de todas as dificuldades que enfrenta e de todos os parcelamentos de dívidas deixadas pelos seus antecessores e que são pagos mensalmente.

Apesar de todas as dificuldades, problemas e desafios enfrentados, a prefeita Eunice Pessoa disse que o saldo é positivo.