Projeto Saúde Para Todos completa um ano de atividade

Nesta quarta-feira (14), o Projeto Saúde para Todos comemora o primeiro ano de existência. O projeto aglutina ações de prevenção e manutenção da saúde da população mamanguapense em geral e acontece todas as quartas-feiras, iniciando às 5:30 da manhã na praça da matriz de Mamanguape.

Profissionais de diversas áreas como educadores físicos, nutricionistas, psicólogas, assistentes sociais, entre outros, transmitem boas práticas voltadas a uma melhor qualidade de vida. Um dos aspectos mais importantes do projeto Saúde para Todos é o vínculo afetivo gerado pela convivência e assiduidade dos profissionais responsáveis pelas ações e os usuários que compartilham saberes e experiências a cada encontro, fazendo com que a buscar por uma vida saudável torne-se prazerosa e não apenas uma obrigação.

O Saúde para Todos prova que é possível transformar uma vida sedentária e maus hábitos alimentares através de encontros agradáveis incorporados na rotina do usuário. Uma das faixas etárias que mais frequenta a caminhada é o público idoso. Segundo relatos, após o início do projeto, estes tem demonstrado uma melhoria significativa da vida social. O nosso slogan já é um grande atrativo, “aqui a Saúde, é para todos! Sem distinção de faixa etárias, credo, cor ou classe social”. Por tratar-se, de uma importante ação da secretaria de Saúde.

O secretário Antônio Neto, tem uma atenção especial pelo projeto, acompanhado de perto todo o desenvolvimento das atividades propostas. Por entender que este tipo de atividade, envolvendo principalmente a atividade física, tem um poder de alcance preventivo, igual ou de maior potencial, até mesmo que o de alguns equipamentos físicos. Ele participou do café da manhã servido na comemoração do aniversário do primeiro o ano do projeto.

Na sua fala, destacou o trabalho da equipe composta pelos nutricionistas Thatyanna Azevedo, Maria da Guia Silva, Aniele Apolonio, Anne Virginia, Thaisa Rodrigues e Estefani Cabral, e Educadores físicos Vladimir Chaves, Andréa, Fabriciane e Douglas. “Estamos aqui comemorando não apenas 1 ano do projeto, mas sim 1 ano que acreditamos que podemos promover Saúde. Diferentemente de cuidar da doença, estamos passando mais e melhores hábitos saudáveis para realizar Promoção de Saúde. É um projeto que inclui todos, por isso, Saúde Para Todos”, disse o secretário.

COMPARTILHAR