Projeto “Geladeiroteca” chega à Praça Senhor do Bonfim

Prefeitura de Mamanguape instala mais uma "Geladeiroteca" com oferta de leitura de qualidade para a população.

20/01/2023 8h36 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura realiza mais uma ação da programação de férias com a entrega de mais uma “Geladeiroteca”. Desta vez o local escolhido foi a Praça Senhor do Bonfim, onde haverá a partir das 19h00 contação de histórias na sala de leitura e apresentações de grupos de hip-hop e esportes radicais (skate e BMX), dentro do projeto Cultura nas Praças.

O projeto foi criado pela Secretaria de Cultura do município e o principal objetivo é desenvolver o hábito da leitura entre as crianças para formar bons leitores, que certamente serão também bons escritores. O órgão quer tornar acessível o consumo de livros, dando ao alunado da Rede Municipal de Ensino e aos jovens a possibilidade de encontrar temperatura de qualidade em locais públicos da cidade.

A iniciativa também contempla um espaço chamado Cantinho da Leitura, oferecendo um local acessível, confortável e bem iluminado, garantindo condições para crianças e jovens interagirem com as histórias contadas nos livros.