Programa Mamanguape Cuida chega nesta segunda-feira em Pitanga da Estrada

Pelo programa será possível disponibilizar o acesso da população a exames de diagnóstico mais precisos, através do Centro de Imagens Dr. Antônio Rodrigues Pessoa, estendendo o atendimento para a zona rural.

12/04/2024 12h09 Atualizado há 2 semanas atrás

A Prefeitura de Mamanguape começa na próxima segunda-feira (15) as ações do programa Mamanguape Cuida, lançado na última semana pela prefeita Eunice Pessoa. O programa da Secretaria de Saúde pretende zerar a fila de exames no município, agilizando procedimentos e atendimentos.

Pelo programa será possível disponibilizar o acesso da população a exames de diagnóstico mais precisos, através do Centro de Imagens, estendendo o atendimento para a zona rural iniciando por Pitanga da Estrada nos dias 15, 16 e 17 de abril. Os serviços de cidadania em saúde como Cartão SUS, vacinação, Farmácia Básica Itinerante, com equipe especializada e a presença de farmacêutico para orientação técnica, entre outros, serão ofertados em frente a Unidade Básica de Saúde de Pitanga, a partir das 08h00.

As pessoas passarão pelo setor de triagem, em seguida pelo atendimento médico e, se houver solicitação de exames, seguirão para o serviço de agendamento de exames e consultas de especialidades, de onde irão para a última etapa no serviço de transporte para agendamento, caso necessitem.

Será disponibilizado transporte para as pessoas que tiverem dificuldades de chegar até o PSF local e, além de Pitanga da Estrada, serão atendidas as comunidades de Camaratuba, João Pereira, Imbiribeira, Brejinho, Pindobal e demais regiões, bem como a Zona Urbana.