Programa de Corte de Terra pela primeira vez disponibiliza três tratores para execução da atividade nas comunidades rurais

A Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretaria da Agricultura, está realizando nas comunidades rurais o Programa de Corte de Terra para o agricultor familiar. Nesse ano de 2019, o programa está oferecendo pela primeira vez três tratores para atender a demanda da população da zona rural. Para a prefeita Maria Eunice, essa política pública […]

11/04/2019 10h27 Atualizado há 3 anos atrás

Para a prefeita Maria Eunice, essa política pública de auxiliar o agricultor familiar, contribui para o fortalecimento do setor produtivo e implementa o crescimento econômico do município, através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola. Para o Sr. Gilson, morador da comunidade do Jangada, zona rural do município, esse serviço oferecido pela prefeitura representa mais do que uma simples ajuda, pois o beneficiado relata que em outras gestões municipais essa ação tão importante não chegava para o agricultor.

Hoje, o corte de terra foi realizado em seu terreno com agilidade e eficiência na gestão da prefeita Eunice e, além disso, contamos com o acompanhamento de agrônomos da secretaria dando orientações de como produzir de maneira mais eficiente e respeitando os princípios de uma produção sustentável. O que antes era apenas um desejo dos pequenos produtores rurais é hoje uma realidade.

A secretária da agricultura, engenheira agrônoma Silvia Miranda, destacou o compromisso da prefeita Eunice com a zona rural, em aumentar o número de maquinas que está sendo de suma importância para o atendimento rápido e satisfatório aos agricultores, obtendo o resultado desejado para homem do campo. Os interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura do município para agendar o corte de terra.