Profissionais de saúde de Mamanguape receberão capacitação pelo Albert Einstein

Os profissionais de saúde do município vão iniciar no mês de julho a capacitação no Hospital Albert Einstein. Ela faz parte da reestruturação da Atenção Primária em Saúde proposta pelo programa PlanificaSUS. Além de Mamanguape os outros municípios da região também participarão do treinamento, que tem o seu término previsto para dezembro de 2020.

A capacitação ofertada pelo Albert Einstein será destinada a tutores da Atenção Primária em Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada (APS e AAE) de cada município. Serão seis encontros presenciais e o acompanhamento a distância, além dos facilitadores, que serão disponibilizados pela secretaria de saúde do Estado. Unidades Laboratório em cada município, a Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, servirão para o Albert Einstein como unidades testes de onde partirão as propostas de reformulação do sistema.

A princípio a proposta de Planificação da rede está destinada para toda a rede materno-infantil. O objetivo é tornar a Atenção Primária resolutiva e a Atenção especializada como referência na solução de problemas maiores. A expectativa é erradicar complicações e mortes materno-infantis em toda a região, tornar a 14ª região referência para todo o estado e tornar a proposta do PlanificaSUS uma política para todo o Ministério da Saúde.

Benefícios Esperados

  • População conhecendo como funciona o processo de trabalho das equipes;
  • Equipes de Atenção Básica e Especializada mais eficientes;
  • Maior satisfação do público.
COMPARTILHAR