Professora da Escola Municipal Dr. Adailton Coelho Costa é selecionada para produzir material didático para o Estado

A professora da Rede Municipal de Ensino de Mamanguape foi escolhida entre 166 profissionais inscritos, que passaram por avaliação curricular.

24/11/2023 10h25 Atualizado há 5 meses atrás

Uma das selecionadas é a professora Adriana Lima do 2° ano da Escola Municipal Dr. Adailton Coelho Costa, localizada no bairro do Gurguri. A professora da Rede Municipal de Ensino de Mamanguape foi escolhida entre 166 profissionais inscritos, que passaram por avaliação curricular, sendo 30 entrevistados, dez aprovados e mais três suplentes.

Entre os requisitos avaliados no período dos últimos três anos, o candidato deve ter formação sobre a Base Nacional Comum Curricular ou sobre o Documento Curricular em território paraibano, estar atuando na sala de aula e ter experiência de três anos na alfabetização dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O grupo de trabalho será responsável por elaborar os livros de Língua Portuguesa para os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, que terão distribuição gratuita para todos os municípios do Estado pactuados com o programa.

A seleção dos profissionais foi realizada pela Nova Escola Material Educacional, que fará a formação para produção dos livros, além de ser a responsável pelo incentivo das bolsas dos professores. O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, tem ainda como parceiro neste projeto a Associação Bem Comum. A produção e distribuição do material estão dentro dos compromissos previstos pelo Pacto Alfabetiza Mais Paraíba.

Os trabalhos com esses professores já iniciaram com as discussões das temáticas que serão sugeridas para produção dos livros e a partir do dia 08 de janeiro de 2024, os professores vão iniciar uma formação ministrada pela Nova Escola. Com o lançamento previsto para 2025, a coleção contará com quatro livros da coleção “Veredas da Leitura e da Escrita”, sendo dois de leitura, um do estudante e um do professor.