Prefeitura realiza mais uma entrega de enxovais para gestantes

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (13) mais uma entrega de enxovais a gestantes do município. Esta foi a quinta entrega realizada pelo município desde o início do ano. Conforme dados da secretaria, no total já foram entregues mais de 400 kits com itens para o cuidado […]

13/11/2018 19h32 Atualizado há 3 anos atrás

Conforme dados da secretaria, no total já foram entregues mais de 400 kits com itens para o cuidado total com os bebês. Cada um deles é composto por banheira, conjunto de bolsas (grande e pequena), cueiro, manta, cobertor, conjunto de meias, papeiro, fraldas descartáveis, conjunto de mamadeiras, sabonete, saboneteira, shampoo e perfume.

A prefeita Maria Eunice participou da entrega e disse que “é muito gratificante poder beneficiar tantas mães, ainda mais pela proximidade com o período natalino, que representa nascimento, luz e vida. Ela também destacou o forte trabalho que a gestão municipal tem na área social e, principalmente, no cuidado com as crianças, os jovens, as gestantes e os idosos.

A secretária de Assistência Social, Carol Veríssimo, fez um balanço de todas as entregas realizadas durante o ano, lembrando que somente na entrega de hoje foram contempladas 65 mães. “Estamos beneficiando as mães que vão ganhar bebê até dezembro, mas já estamos nos organizando para o próximo ano”, disse.

As mães se mostraram bastante satisfeitas com o recebimento dos enxovais, que certamente serão de grande utilidade para todas. No encerramento da cerimônia foi servido um delicioso lanche, com cardápio balanceado contendo frutas da estação, preparado com todo o carinho pelos profissionais da secretaria.