Prefeitura realiza 1º Encontro de “Gente Que Faz Artesanato”

A secretaria de Indústria e Comércio de Mamanguape realizou nesta sexta-feira (23) o I encontro de gente que faz artesanato, que reuniu os artesãos do município para discutir interesses da categoria. O encontro contou com a participação da prefeita Eunice Pessoa, de membros da administração municipal e de vários parceiros, a exemplo do PAP – […]

23/08/2019 23h09 Atualizado há 3 anos atrás

O encontro contou com a participação da prefeita Eunice Pessoa, de membros da administração municipal e de vários parceiros, a exemplo do PAP – Programa de Artesanato Paraibano do Governo do Estado. O secretário de indústria e comércio, Udenes Correia, falou da importância o engajamento dos artesãos e do trabalho feito pela secretaria no atendimento às suas demandas.

A representante do PAP, Yara de Alencar, destacou a parceria com a prefeitura e lembrou das ações já realizadas em conjunto. Na oportunidade, ela também informou a entrega das carteiras de artesãos e disse que o órgão está à disposição para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas por eles.

A prefeita Eunice Pessoa celebrou a parceria com os artesãos e disse que a gestão municipal está sempre de portas abertas para ajudá-los. Durante o seu discurso, ela anunciou a inauguração do posto do SEBRAE no município, que ocorrerá no dia 27 de setembro do corrente ano.

A Secretaria de Indústria e Comércio apresentou um balanço de suas atividades no ano de 2019, trazendo as suas principais realizações. Logo após, o professor Alan Vital apresentou a proposta de trabalho elaborada para o grupo.

O Banco do Nordeste (BNB), parceiro constante do município, apresentou linhas de créditos para que os artesãos possam ampliar as suas atividades. No final ouvir a divulgação do nome escolhido para o grupo, “Mãos Que Transformam”, fruto de votação entre os artesãos.