Prefeitura promove oficina de salgados utilizando produtos da agricultura familiar

A Prefeitura de Mamanguape, através das Secretarias da Agricultura e dos Direitos das Mulheres, realizou a primeira oficina de fabricação de salgados para as mulheres rurais da nossa cidade. A atividade foi coordenada pelo instrutor o especialista em Ciências e Tecnologia de Alimentos o senhor Jean Fonseca e o chef de confeitaria Leandro Azevedo.

O objetivo da oficina foi capacitar as mulheres da zona rural a produzir salgados utilizando os produtos oriundos da agricultura familiar, aperfeiçoar conhecimento e incentivar o empoderamento feminino como também poder gerar uma renda extra para as participantes.

Nesta ação as 17 mulheres agricultoras aprenderam a fazer diversos tipos de salgados utilizando os produtos do roçado, como pão de batata, coxinha de macaxeira, chips de macaxeira, pastel de cenoura, bolinho de batata doce, entre outros.

“A gestão municipal está buscando ações que fomentem a economia local, como também o empoderamento da mulher na agricultura familiar”, pontuou a prefeita Eunice, que fez questão de estar presente nesta oficina para degustação dos produtos fabricados pelas mulheres agricultoras.

 

COMPARTILHAR