Autor: Assessoria

Prefeitura lança campanha de 15% de desconto no IPTU

A Prefeitura de Mamanguape lançou a campanha para pagamento do IPTU 2019. O contribuinte municipal tem até o dia 31 de outubro para pagar o imposto em parcela única, com 15% de desconto. Para aqueles que desejarem, o pagamento também poderá ser feito de forma parcelada até o dia 31 de dezembro do corrente ano, […]

07/10/2019 23h12 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape lançou a campanha para pagamento do IPTU 2019. O contribuinte municipal tem até o dia 31 de outubro para pagar o imposto em parcela única, com 15% de desconto.

Para aqueles que desejarem, o pagamento também poderá ser feito de forma parcelada até o dia 31 de dezembro do corrente ano, mas no valor integral do tributo. O pagamento deve ser realizado exclusivamente no Banco do Brasil, podendo ser feito no caixa eletrônico ou pelo aplicativo do BB.

O Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU) é um tributo para o qual somente os municípios tem competência para instituir, cobrar e destinar. Ele é uma das mais importantes fontes de receita para os municípios, pois quanto maior a sua arrecadação, maiores serão os benefícios para a população.

A receita oriunda do IPTU é essencial para a realização de obras e serviços, mas também tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes. Os seus recursos são destinados para as mais variadas áreas de interesse público.

Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support