Prefeitura inaugura no Centro da cidade a Alameda Antônio de Araújo Macedo

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Mamanguape entregou mais uma grande obra a população do município. Mais uma vez a prefeita Eunice Pessoa esteve acompanhada do seu esposo Dr. Quequinha, do deputado estadual Ricardo Barbosa, dos vereadores Luciano Castor, Dr. Zenóbio, Lito de Pitanga, Irmão Mica, João da Verdura, Rani Verissimo e Neto Belino, além […]

17/10/2019 11h59 Atualizado há 5 anos atrás

Nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Mamanguape entregou mais uma grande obra a população do município. Mais uma vez a prefeita Eunice Pessoa esteve acompanhada do seu esposo Dr. Quequinha, do deputado estadual Ricardo Barbosa, dos vereadores Luciano Castor, Dr. Zenóbio, Lito de Pitanga, Irmão Mica, João da Verdura, Rani Verissimo e Neto Belino, além de secretários, adjuntos e membros da gestão municipal.

O antigo Calçadão do Centro era uma área dividida diariamente, numa luta desigual, por pedestres e veículos, foi totalmente reconstruído e agora é a Alameda Antônio de Araújo Macedo. A ideia da gestão municipal foi criar um espaço que atenda principalmente as pessoas, mas levando em consideração a segurança, o bem-estar e o fluxo de munícipes e visitantes nos comércios e serviços que cercam o local.

O Centro da cidade ganhou uma Alameda com intertravado iluminação em led, postes coloniais, bancos coloniais em madeira e ferro fundido, um caramanchão também em madeira, paisagismo, gradil de segurança, drenagem para não ocasionar problemas com infiltração e lixeiras para coleta seletiva tanto da alameda como para a área dos comércios. A Secretaria de Meio Ambiente entrou com um belo paisagismo e a Superintendência de Trânsito também atuou na área com a implantação de três faixas de pedestre, 5 rampas de acessibilidade e um tracejado, no qual é proibido parar e estacionar.

O deputado Ricardo Barbosa enfatizou as principais ações do governo municipal, o respeito ao dinheiro público e a parceria com o Governo do Estado. “Na próxima sexta-feira (18) o governador João Azevedo estará aqui no município para inaugurar a Casa da Cidadania e, na oportunidade, vai assinar a ordem de serviço para a reforma do Ginásio de Esportes O Irmãozão. O governador também já assegurou recursos para a construção de uma escola pelo município”, disse o deputado.

A prefeita Eunice Pessoa destacou as ações realizadas que estão sendo entregues desde o início do mês e disse que a obra no Centro da cidade atende principalmente as famílias e moradores do município. “É muito importante cuidarmos da cidade, melhorando seu aspecto e as condições de mobilidade, e eu escolhi fazer isso cuidando também das pessoas. As obras que hoje realizo já deveriam estar feitas, como não fizeram tenho o dever de fazê-las e de tornar a nossa cidade em um lugar melhor para se viver”, falou a prefeita.

Biografia do Homenageado

Antônio de Araújo Macedo era natural de Picuí-PB, filho de Pedro Martins e Maria Santana de Vasconcelos, nasceu em 30 de setembro de 1912 e teve 11 irmãos. Na década de 40 veio para João Pessoa e lá conheceu o empresário Otávio Monteiro, ao qual associou-se e veio gerenciar seu armazém em Mamanguape. Posteriormente comprou a parte do sócio e tocou o empreendimento sozinho.

Em 1949 casou-se com Stela Monteiro Macedo e tiveram 4 (quatro) filhos: Marlene Monteiro Macedo, Antônio de Araújo Macedo Filho, Maristela Monteiro Macedo e Pedro Luiz Monteiro Macedo e também 7 (sete) netos e 7 (sete) bisnetos. Por ser comerciante, tornou-se muito conhecido na cidade e distritos, e como empresário no ramo do comércio fez muitos amigos, inclusive entre as pessoas ilustres. Naturalmente foi despertando o interesse pela política, exercendo o cargo de vereador de 1960 a 1963 e também de vice-prefeito, de 1964 a 1968. Faleceu em 17 de junho de 1986, aos 73 anos.