Prefeitura entrega casas populares no distrito de Curralinho

As unidades entregues foram construídas em parceria com a FUNASA.

13/03/2023 23h52 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Saúde, entregou na tarde desta segunda-feira (13)  cinco unidades habitacionais, do total de oito, no distrito de Curralinho. As unidades entregues foram construídas em parceria com a FUNASA e tem como finalidade o controle da “Doença de Chagas”.

No dia de hoje receberam as novas moradias do tipo 3 as senhoras Adriana Franca dos Santos e Lucineide Jorge dos Santos. Também receberam suas moradias do tipo 2, Cícero Inácio da Silva, Maria da Luz Agenor dos Santos e Maria José dos Santos. As unidades do tipo 3 contam com um quarto a mais, mas, no geral, ambas possuem:

Sala de Estar;
quartos;
Cozinha;
Banheiro;
Área de Serviço;
Reservatório Superior;
Fossa séptica e sumidouro;
Instalação elétrica completa;
Instalação hidrossanitária completa;
Calçada ao Entorno da residência.

O vice-prefeito, Dr. Zenóbio, destacou o empenho da Secretaria de Saúde para a obtenção dos recursos junto a FUNASA. “A entrega dessas casas hoje é fruto do empenho da equipe da saúde que, assim que surgiu o edital, se empenhou para realizar o sonho destas famílias.”

A prefeita Eunice falou das dificuldades que os moradores enfrentavam nas antigas unidades habitacionais. “Essas pessoas viviam em condições precárias, mas estas novas casas deram dignidade, trazendo conforto e bem-estar para estas famílias.”