Prefeitura e SEBRAE formam parceria e Mamanguape terá Posto de Atendimento já no mês de setembro

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, estará inaugurando em breve no município um Ponto de Atendimento do SEBRAE (PAS). É uma conquista de cerca de 3 (três) anos de lutas, mas que enfim se concretiza […]

28/08/2019 7h04 Atualizado há 3 anos atrás

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em parceria com a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, estará inaugurando em breve no município um Ponto de Atendimento do SEBRAE (PAS). É uma conquista de cerca de 3 (três) anos de lutas, mas que enfim se concretiza e será mais um incremento para a economia local.

Assim como aconteceu com a subseção da OAB no município, a prefeitura celebrou parceria com a entidade e reformou o prédio onde funcionará o SEBRAE. No espaço além do PAS, funcionará a Secretaria de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Econômico e salas para os parceiros, com atendimento semanal para os empreendedores e serviços de banco, Empreender Paraíba, Assessoria de Educação Financeira, entre outros.

O Ponto de Atendimento do SEBRAE prestará os serviços:

• Abertura e fechamento de MEI (Microempreendedor Individual);
  • Emissão de declaração anual do MEI;
  • Palestras voltadas para empresários e funcionários;
  • Cursos de capacitação;
  • Assessoria aos empreendedores de todos os segmentos do comércio e da indústria.

A inauguração do PAS acontecerá no dia 27 de setembro, a partir das 15h00, em um grande evento voltado para o segmento produtivo do município. A cerimônia contará com a participação de diversas autoridades municipais e membros da indústria e comércio da região.

Na última sexta-feira (23) prefeita Eunice Pessoa visitou o local falou da luta para viabilizar a vinda da entidade para o município e do esforço da gestão para atender todas as exigências apresentadas. “O Ponto de Atendimento do SEBRAE é o resultado de uma luta iniciada no ano de 2017. Trata-se de um grande avanço para o município que facilitará a capacitação, a promoção do desenvolvimento econômico e a competitividade das micro e pequenas empresas, estimulando o empreendedorismo na nossa região”, disse a prefeita.