Prefeitura e Governo do Estado realizam mutirão para emissão de documentos em Mamanguape

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos, numa parceria com o Governo do Estado da Paraíba, realizou nesta terça-feira (04) mais uma edição do Programa Cidadão, para retirada de CPF’s, RG’s e fotos 3×4. A ação que aconteceu no Centro Cultural Fênix, teve inicio às 08h00 e se […]

04/06/2019 23h59 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania e Direitos Humanos, numa parceria com o Governo do Estado da Paraíba, realizou nesta terça-feira (04) mais uma edição do Programa Cidadão, para retirada de CPF’s, RG’s e fotos 3×4. A ação que aconteceu no Centro Cultural Fênix, teve inicio às 08h00 e se estendeu até às 17h00.

Inicialmente estavam previstos 200 atendimentos, mas devido a grande demanda existente na cidade e na região, no decorrer do dia a organização do evento resolveu distribuir algumas senhas extras. No total foram confeccionados 315 documentos, dos quais, 234 foram RG’s e 81 CPF’s. Também foram tiradas 459 fotografias 3X4.

Durante a realização dos trabalhos, a prefeita Eunice Pessoa esteve visitando as instalações do Programa Cidadão e se disse preocupada com o número exorbitante de pessoas que não possuem ou que perderam os documentos mais básicos. “É alarmante a demanda represada que existe para esse tipo de ação, pois são muitas as pessoas que não contam com esses documentos”, disse a prefeita.

A prefeita ainda falou que acreditava que se toda semana fosse realizado um mutirão desse porte, todas as vezes teríamos a capacidade máxima das senhas esgotadas, isso porque a demanda é muito alta. Vale ressaltar que desde o inicio da atual gestão esta é a terceira vez que a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado trazem o serviço de documentação para perto dos mamanguapenses.