Prefeitura e FUNAD discutem implantação de Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência em Mamanguape

09/08/2023 10h49 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito interino do município, Dr. Zenóbio Rodrigues e a deputada estadual Danielle do Vale, receberam nesta terça-feira (8) a presidente da FUNAD, Simone Jordão, o gerente operacional Hélio Soares de atenção à pessoa com deficiência e assessoria da FUNAD Paraíba em uma importante reunião no Paço Municipal.

Na pauta, pedido formulado pela deputada Danielle do Vale, por meio de requerimento apresentado na ALPB, para implantação de um Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência no Vale do Mamanguape. No encontro foram discutidas as necessidades e viabilidades para instalação de uma sub-sede da FUNAD em Mamanguape, focando em deficiência intelectual, transtorno do espectro autista e deficiência física.

Na reunião, o município disponibilizou um projeto para transformar a antiga maternidade em um Centro Especializado de Reabilitação, que beneficiará não apenas a nossa cidade, mas os 11 municípios da 14ª Região de Saúde. Após o encontro no gabinete, as autoridades saíram em comitiva para visitar as instalações do antigo prédio ofertado para receber as instalações da FUNAD

Os representantes da FUNAD gostaram do espaço, fizeram algumas sugestões e levaram o projeto para análise do Governo do Estado. A deputada Danielle do Vale e o prefeito Dr. Zenóbio agradeceram ao Governo do Estado pelo atendimento ao requerimento e a sensibilidade na causa reconhecendo a prioridade e necessidade do serviço para a região.