Prefeitura e Câmara de Vereadores realizam reunião para tratar de solução para o viaduto de Mamanguape

Autoridades se reunião no auditório da Câmara de Vereadores de Mamanguape, na manhã terça-feira (17), na busca de uma solução para acabar com os acidentes no local. Estiveram presentes os vereadores Jr. da Padaria, Diego Toscano, Neto da Saúde, Graça Ribeiro, Rany Veríssimo, Irmão Mica, Barra, Irmão Lenilton, Guilherminho, Neto Belino, Antônio Carlos e Maria […]

18/08/2021 15h51 Atualizado há 2 anos atrás

Autoridades se reunião no auditório da Câmara de Vereadores de Mamanguape, na manhã terça-feira (17), na busca de uma solução para acabar com os acidentes no local. Estiveram presentes os vereadores Jr. da Padaria, Diego Toscano, Neto da Saúde, Graça Ribeiro, Rany Veríssimo, Irmão Mica, Barra, Irmão Lenilton, Guilherminho, Neto Belino, Antônio Carlos e Maria da Saúde.

Secretários do município presentes estão diretamente engajados em busca de uma solução, a exemplo de Alex Figueiredo, da Habitação e Defesa Civil, Michelli Cristina, da Sedurb, e Fátima Laurindo, da Superintendência de Trânsito. Assessoria Jurídica da Câmara e um engenheiro de tráfego contratado pela Prefeitura de Mamanguape acompanharam toda a discussão técnica.

Na reunião foi informado que em contato ao DNIT, não tem nenhum projeto para obras de mudança no local, de acordo com o pedido de informações feito pela prefeitura de Mamanguape, em janeiro de 2021.

A prefeita Eunice Pessoa contratou um engenheiro de tráfego que iniciou na última segunda-feira (16) uma contagem de fluxo de veículos e perdestes no local. A Câmara de Vereadores apresentou perdidos de informações para vários órgãos.

De acordo com a Secretaria de Saúde, por meio da Central de Estatísticas e SAMU, houve elevado percentual de causa de mortes por acidentes, especificamente nas imediações do viaduto.

Após as informações coletadas, estudo de fluxo concluído, será apresentado numa audiência pública o projeto de viabilidade e o pedido de autorização e busca de recursos junto ao DNIT, governo da Paraíba e governo federal, objetivando evitar que vidas sejam perdidas.