Prefeitura divulga cronograma para manutenção de estradas vicinais e acesso às comunidades rurais de Mamanguape

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está realizando a recuperação de diversas estradas vicinais e acessos à comunidades rurais do município. Desde o início do ano, várias estradas já receberam os serviços de manutenção e o planejamento do setor responsável é para atender toda zona rural do município, suprindo a demanda […]

12/04/2022 22h30 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está realizando a recuperação de diversas estradas vicinais e acessos à comunidades rurais do município. Desde o início do ano, várias estradas já receberam os serviços de manutenção e o planejamento do setor responsável é para atender toda zona rural do município, suprindo a demanda dos moradores e produtores rurais.

Segundo Michelli Cristina, secretária de infraestrutura, a Prefeitura realiza um trabalho permanente de mapeamento das estradas rurais que precisam de serviços de manutenção e reparos. “As áreas mapeadas entram no cronograma da secretaria, as urgências são atendidas por demanda, alguns trabalhos já foram concluídos e outros estão em andamento”, disse a secretária.

A área rural do município é muito extensa, mas, além da manutenção das estradas vicinais, estão sendo realizadas revitalizações, alargamento de vias e também a implantação de lombadas para escoamento da água. O trabalho contribui de maneira direta para a segurança da comunidade no que diz respeito à mobilidade e para um melhor escoamento da produção local.

Confira abaixo o Cronograma de Manutenção:
Alagoas
Brejinho
Caiana
Camaratuba
Curralinho
Hortigranjeiro
Imbiribeira
Itapecerica
Jangada
João Pereira
Mendonça
Pau d’arco
Pindobal
Pitanga da Estrada
Santa Cruz
Volta da Jurema
Zumbi

Ainda de acordo com a secretária Michelli Cristina, a prefeita Eunice autorizou a contratação de mais máquinas para atender as demandas da população de forma mais célere e no menor tempo possível.