Prefeitura distribui kits de higiene e máscaras de proteção aos mecânicos do município

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou nesta quarta-feira (28) mais uma ação voltada ao combate ao novo coronavírus. Desta vez, a logística criada pela gestão municipal realizou a primeira parte da entrega dos kits de saúde e orientação para as oficinas sediadas no distrito mecânico do município e na […]

29/04/2020 22h52 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou nesta quarta-feira (28) mais uma ação voltada ao combate ao novo coronavírus. Desta vez, a logística criada pela gestão municipal realizou a primeira parte da entrega dos kits de saúde e orientação para as oficinas sediadas no distrito mecânico do município e na BR 101.

A medida busca tornar o combate a COVID-19 mais eficiente, protegendo um grupo de profissionais que atua no dia a dia diretamente com as pessoas, prestando o serviço de manutenção de veículos. Os kits que a princípio seriam destinados apenas para o comércio de primeira necessidade, em virtude do grande fluxo de pessoas e do importante serviço prestado pelos mecânicos, também estão sendo entregues nas oficinas.

O trabalho de entrega começou hoje (29) com a disponibilização de 90 (noventa) kits, mas em virtude da grande demanda seguirá nesta quinta-feira (30) com a entrega de mais 70 (setenta) kits. Paralelamente a distribuição de kits entre os mecânicos, o material também segue sendo distribuídos no comércio local, combinado ao trabalho de desinfecção que ocorre nas filas de bancos localizados no município, entre tantas outras medidas já implementadas.

Novas medidas poderão ser implementadas nos próximos dias, sempre objetivando fazer frente ao avanço do coronavírus no estado. O trabalho realizado até aqui já surte os seus efeitos, tornando Mamanguape uma das poucas cidades polo do estado até o momento a não registrar nenhum caso de COVID-19.