Prefeitura de Mamanguape vacina animais contra a febre aftosa

A  Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura do município, está realizando a vacinação dos animais contra a Febre Aftosa nas comunidades rurais. Os criadores de bovinos e bubalinos terão até 31 de julho para vacinar seus animais. A Secretaria de Agricultura está disponibilizando as doses para os pequenos produtores, basta que eles façam […]

01/07/2020 23h58 Atualizado há 4 anos atrás

A Secretaria de Agricultura está disponibilizando as doses para os pequenos produtores, basta que eles façam a solicitação e agendem a assistência técnica para execução da ação nas Unidades Produtivas Familiares. A iniciativa faz parte da primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa, para imunização de bovinos e bubalinos de todas as idades.

A Febre Aftosa é uma doença infecciosa altamente contagiosa causada por vírus e a prevenção é feita por meio de vacina obrigatória, que deve ser aplicada de 6 (seis) em 6 (seis) meses. Para adquirirem o benefício, os produtores rurais deverão comparecer na Secretaria da Agricultura, no horário diferenciado de expediente das 08h00 às 12h00, ou por meio  do agendamento prévio pelo número (83) 98810-3777, de forma a evitar aglomerações.

Para a prefeita Eunice Pessoa, a distribuição gratuita das doses para os pequenos produtores é mais um incentivo à vacinação, o que demonstra um cuidado peculiar do município com o homem do campo. A Prefeitura está disponibilizando tanto as doses quanto os profissionais como médicos veterinários e técnicos em agropecuária para realizar a ação em campo, pelo quarto ano seguido, o que agiliza, facilita e colabora com o Estado a bater a meta com maior número de animais vacinados no município.