Prefeitura de Mamanguape tem obras em andamento com volume de mais de R$20 milhões de reais

São ao todo cerca de R$20 milhões de reais investidos em pavimentação, mercado público, escolas, creche, e UBSs.

06/05/2024 23h25 Atualizado há 2 semanas atrás

A Prefeitura de Mamanguape está atualmente com dezenas de obras em curso no município, atendendo com ações estruturantes nas mais diversas áreas das zonas urbana e rural. São ao todo cerca de R$20 milhões de reais investidos em pavimentação, mercado público, escolas, creche e UBSs.

A prefeita Eunice Pessoa falou sobre os investimentos e o esforço realizado pela gestão municipal para assegurar mais recursos e a realização de novas obras no município. “É de encher os olhos ver a nossa cidade transformada em um verdadeiro canteiro de obras que, ano após ano, chega a mais pessoas e beneficia mais comunidades. Seguimos trabalhando incansavelmente para garantir novos recursos e para trazer mais desenvolvimento para nossa cidade”, disse a prefeita.

Os investimentos são oriundos de recursos próprios do tesouro municipal, parcerias com o Governo do Estado, emendas do deputado federal Hugo Motta, do senador Efraim Filho e também da deputada estadual Danielle do Vale. As obras garantem melhorias na infraestrutura de ruas, escolas, unidade de saúde e comércio, propiciando mais mobilidade urbana para veículos e pedestres, bem como qualidade de vida para a população em geral.

Somente no Mercado Público Municipal estão sendo investidos cerca de R$6,5 milhões reais com as etapas 1, 2 e 3, mais a drenagem da área e entorno.

Já são aproximadamente 70 ruas com pavimentação entregue ou em andamento em todas as regiões do município. Dentre as localidades beneficiadas com obras em andamento estão o Distrito de Camaratuba (Ladeira) e os bairros do Centro (Rua Walfredo de Farias Cavalcante e Travessa do Imperador); e Gurguri (Ruas Ernesto Lindolfo, Aprígio Ferreira e Rua Francisco José Cardoso – Rua das Bananeiras).

No bairro do Planalto, também beneficiado com as obras de pavimentação, já foram entregues as Ruas Eraldo Santos da Silva, Joaquim João dos Santos, Miguel Manoel da Silva (Trecho 02), Projetada 01, Projetada 02, Projetada 04 e Projetada 05. Na localidade ainda serão entregues as Ruas Antônio Mariz, do Gasoduto, Joaquim João dos Santos, Joaquim Pinto de Almeida, Manoel Rosa da Silva, Miguel Manoel da Silva (Trecho 01), Projetada 03 e a Travessa Joaquim João dos Santos.

Além da pavimentação em paralelepípedo destas localidades, o município também está realizando a pavimentação asfáltica da Av. Senador Rui Carneiro, Rua Frederico Ozanan, Rua Santo Antônio. E ainda as Rua João Viriato PoncianoRua São Pedro e São Paulo.

A Prefeitura de Mamanguape também avança mais na educação com a construção de Creche para 100 alunos (Engenho Novo), a reforma e ampliação da Escola Cléa Maria Bezerra Barbosa (Planalto), a requalificação da quadra da Escola Coronel José Castor do Rego (Bela Vista) e a construção de novas salas de aula em outras escolas da rede municipal.

A atenção básica do município também receberá em breve 02 novas Unidades Básicas de Saúde que, neste momento estão em construção nos bairros Cidade Nova e Sertãozinho, com investimentos na ordem de R$2.000.000 (dois milhões de reais).