Prefeitura de Mamanguape retoma entrega de produtos do PAA-CONAB, nesta sexta-feira

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) é um dos programas mais importantes do Governo Federal, que propicia a aquisição de alimentos de agricultores familiares a preços compatíveis aos praticados no mercado e promove a doação desses alimentos para as entidades socioassistenciais. O programa retornou com força total neste […]

07/05/2020 21h24 Atualizado há 4 anos atrás

O programa retornou com força total neste mês de maio, beneficiando as famílias carentes do município de Mamanguape. Foram adquiridos 2.800 (dois mil e oitocentos) kg de produtos oriundos da agricultura familiar para os beneficiários do Bolsa Família que vivem em situação de insegurança alimentar e nutricional.

A população de Mamanguape sebeneficiada nos próximos meses com dois projetos do PAA da Conab, sendo um de associação rural de agricultores locais e outro de área de assentamento da reforma agrária. Os dois projetos foram elaborados pela Secretaria da Agricultura do Município, totalizando assim R$200.000,00 (duzentos mil reais) em propostas.

Para a prefeita Eunice Pessoa, os alimentos recebidos serão mais uma ajuda para as famílias que mais precisam, ressaltando que o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município já entrega semanalmente 70 cestas básicas para a população. As toneladas recebidas dos projetos aprovados poderão implementar a segurança alimentar e nutricional junto as famílias em maior vulnerabilidade social no município.

Os produtos chegaram na tarde desta quinta-feira (07) e foram organizados para serem entregues na manhã desta sexta-feira (08). Esta é mais uma medida que beneficiará milhares de famílias do município e soma-se a distribuição de 28 (vinte e oito) toneladas de produtos, que representam a entrega de aproximadamente 28.000 (vinte e oito mil) quilos de alimentos, à parcela considerável da população em situação de vulnerabilidade.