Prefeitura de Mamanguape realiza vacinação contra Febre Aftosa e Raiva

A prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura, realizou a vacinação de bovinos e bubalinos, no período de 01 a 31 de maio. A ação está sendo conduzida pelo técnico em agropecuária Joviano Aquino, que auxilia nos serviços da Secretaria, com o apoio dos próprios donos dos animais, vacinando aproximadamente 120 animais dos criadores […]

03/06/2019 19h19 Atualizado há 3 anos atrás

A ação está sendo conduzida pelo técnico em agropecuária Joviano Aquino, que auxilia nos serviços da Secretaria, com o apoio dos próprios donos dos animais, vacinando aproximadamente 120 animais dos criadores que procuraram o serviço.

A Febre aftosa e a Raiva são doenças sérias que acometem muitos animais silvestres, entre eles os bovinos e bubalinos, que são de grande importância no agronegócio.

A prefeitura disponibilizou o serviço de vacinação totalmente gratuito para os pequenos criadores, incentivando-os para um manejo adequado do rebanho, cuidando do bem-estar animal e da saúde pública.