Autor: Comunicação

Prefeitura de Mamanguape realiza programação em comemoração ao Dia Mundial do Livro

O I Sarau Literomusical foi realizado na quinta-feira (20), no Centro Cultural Fênix.

22/04/2023 23h12 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura, promoveu  nos dias 18, 19 e 20 do corrente mês ações alusivas ao Dia Mundial do Livro. Levando a contação de história nas salas de leitura, às unidades da rede municipal de ensino e promovendo a leitura com a criançada, em seu universo lúdico e particular.

O I Sarau Literomusical foi realizado na quinta-feira (20), no Centro Cultural Fênix, com as presenças da prefeita Maria Eunice, do secretário de educação, Maximiano Lopes, de membros da Academia de Letras, Artes e Ciências do Vale do Mamanguape, escritores mamanguapenses, gestores escolares, professores e alunos, que participaram de palestras, rodas de conversas, sorteios de livros e muita música boa.

Vários escritores e convidados especiais participaram das atividades, entre os quais o Dr. Marcos Cavalcanti de Albuquerque (Desembargador, escritor e Presidente da ALCA-VM), Dr. Alfredo Fagundes de Souza, Adiel Alves Rodrigues, Aldo Silva de Mendonça, Josivânia de Souza Araújo Bandeira, Ranieri Menezes, Aline Santana (ausente), Neyville Lucas Melo de Oliveira e Robson Nascimento da Silva.

“Ao celebrarmos o Dia Mundial do Livro estimulamos  as pessoas, principalmente as crianças e os jovens, a conhecerem os prazeres da leitura e reconhecerem a contribuição que as obras literárias e seus autores tiveram, e ainda têm, ao longo da história,” disse a secretaria de cultura, professora Cristina.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support