Prefeitura de Mamanguape realiza programação em comemoração ao Dia Mundial do Livro

O I Sarau Literomusical foi realizado na quinta-feira (20), no Centro Cultural Fênix.

22/04/2023 23h12 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Cultura, promoveu  nos dias 18, 19 e 20 do corrente mês ações alusivas ao Dia Mundial do Livro. Levando a contação de história nas salas de leitura, às unidades da rede municipal de ensino e promovendo a leitura com a criançada, em seu universo lúdico e particular.

O I Sarau Literomusical foi realizado na quinta-feira (20), no Centro Cultural Fênix, com as presenças da prefeita Maria Eunice, do secretário de educação, Maximiano Lopes, de membros da Academia de Letras, Artes e Ciências do Vale do Mamanguape, escritores mamanguapenses, gestores escolares, professores e alunos, que participaram de palestras, rodas de conversas, sorteios de livros e muita música boa.

Vários escritores e convidados especiais participaram das atividades, entre os quais o Dr. Marcos Cavalcanti de Albuquerque (Desembargador, escritor e Presidente da ALCA-VM), Dr. Alfredo Fagundes de Souza, Adiel Alves Rodrigues, Aldo Silva de Mendonça, Josivânia de Souza Araújo Bandeira, Ranieri Menezes, Aline Santana (ausente), Neyville Lucas Melo de Oliveira e Robson Nascimento da Silva.

“Ao celebrarmos o Dia Mundial do Livro estimulamos  as pessoas, principalmente as crianças e os jovens, a conhecerem os prazeres da leitura e reconhecerem a contribuição que as obras literárias e seus autores tiveram, e ainda têm, ao longo da história,” disse a secretaria de cultura, professora Cristina.