Prefeitura de Mamanguape realiza IV Concurso de Ursos, Bois e Fantasias

A Prefeitura de Mamanguape realizou noite desta quinta-feira (13), no largo do Centro Cultural Fênix, a 4ª edição do Concurso de Ursos, Bois e Fantasias. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo e premiou as melhores composições em cada categoria. As apresentações atraíram mais uma vez milhares de pessoas ao local de desfiles para […]

14/02/2020 21h24 Atualizado há 4 anos atrás

As apresentações atraíram mais uma vez milhares de pessoas ao local de desfiles para prestigiar o desfile de cores, brilho e energia dos participantes. Na categoria dos bois, o primeiro lugar ficou com o “Boi Show Papai”, que venceu a disputa com 133,3 pontos e deixou em segundo lugar “A Furia do Boi Bandido” 108,5 pontos.

Já na categoria urso, o grande campeão foi o Urso Volibear com 157 pontos, em segundo lugar ficou o Urso Thor e os Vingadores com 154 pontos, em terceiro lugar ficou o Urso Carinhoso com 151 pontos e em quarto lugar ficou o Urso Coração Valente com 135,5 pontos.

Por fim, na categoria fantasias o primeiro lugar ficou com “A Alegria do Carnaval” com 159,9 pontos, em segundo lugar ficou “Carmem Miranda” com 151 pontos e em terceiro lugar ficou “Maracatu” com 150 pontos. No total foram distribuídos R$3.000,00 (três mil reais) em prêmios entre os vencedores de todas as categorias, além de troféus para os primeiros colocados.

A prefeita Eunice Pessoa destacou o investimento feito na cultura local nos últimos quatro anos e o quanto este setor, até então esquecido no município, passou a crescer ano após ano. “Desde o primeiro ano da nossa gestão abraçamos algumas bandeiras ignoradas no nosso município, como era o caso da cultura. Investimentos tempo, dinheiro e muito trabalho, mas hoje colhemos grandes resultados”, falou a prefeita.