Prefeitura de Mamanguape realiza evento para abertura do Mês da Pátria

A abertura foi marcada pelo hasteamento da bandeira do Brasil, da Cidade de Mamanguape e do Estado Paraíba, durante a execução do hino nacional brasileiro e a apresentação da Banda de Veteranos do município.

04/09/2023 11h43 Atualizado há 8 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretarias de Educação e Cultura, realizou a solenidade de abertura do Mês da Pátria, na manhã desta sexta-feira (01), no largo do Centro Cultural Fênix.

O evento contou com a presença da prefeita Maria Eunice, vereadores, secretários(as), auxiliares da gestão, professores e coordenadores da Rede Municipal da Educação. Assim como representantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Paraíba.

A abertura foi marcada pelo hasteamento da bandeira do Brasil, da cidade de Mamanguape e do estado da Paraíba, durante a execução do hino nacional brasileiro e a apresentação da Banda de Veteranos do município.

O desfile da Creche Maria do Livramento Pinto Lucena, teve como tema “Impacto das Redes Sociais” e “Inovação e Tecnologia” com o objetivo de destacar o amplo acesso das crianças a internet, a plataformas de jogos e conteúdos educativos como complementares da sua educação. Destacando a monitorização das redes sociais e a importância do professor com a conclusão: “Nenhum professor nunca poderá ser substituído por uma máquina“

Também se apresentaram os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Geraldo, com a turma 1º ano – A e a apresentação “Eu Te Amo Meu Brasil “ e do 1º ano – B com a citação do Poema “Como é Bela a Nossa Pátria”.