Prefeitura de Mamanguape realiza encerramento da campanha “Outubro Rosa”

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria da Cultura,  realizou nesta quinta-feira (04) no Centro Cultural Fênix o encerramento da campanha “Outubro Rosa”, em alusão a prevenção e combate ao câncer de mama, promovida pela Secretaria de Saúde com integração com as demais secretarias.  O evento, que teve […]

05/11/2021 9h24 Atualizado há 2 anos atrás

O evento, que teve como tema “A mulher e suas faces”, foi dedicado ao universo feminino e seus conflitos diários, no qual foram realizadas palestras com a Coordenadora da Patrulha da Mulher, Mônica Brandão; a psicóloga Isabella Di Paula, a professora de língua portuguesa  e doutoranda pela Universidade de Brasília, Lucimar Pinheiro da Silva Sampaio e o médico ginecologista e obstetra Dr. Wagner.

Além da exibição de depoimentos reais, o público ainda pode prestigiar excelentes apresentações culturais com a dupla Alyne Araújo & Lindemberg, a cordelista Francijane Lima e a cantora Juliana Lima, que  encantaram ao público presente.

Outubro Rosa
Durante todo o mês de outubro, o município promoveu palestras para orientar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. Além das palestras educativas de prevenção, foram oferecidas em todas as USFs do município coletas preventivas, solicitações e exames de mamografia e citopatológica.

A Secretaria de Saúde também promoveu mutirão de exames, com oferta de mamografias e com o objetivo de regularizar a fila de espera de exames represados devido à pandemia da COVID-19, além de aumentar a demanda de exames citológicos, de colposcopia e de toque.