Prefeitura de Mamanguape realiza abertura “simbólica” do Mês da Pátria com critérios de segurança e transmissão online

Na manhã desta quarta-feira (1), em cerimônia realizada na área externa do Centro Cultural Fênix, aconteceu a abertura simbólica das comemorações do Mês da Pátria 2021 no município. Em virtude da pandemia da COVID-19, assim como em 2020, nesse ano também não haverá o tradicional Desfile da Independência, e as ações do Mês da Pátria […]

01/09/2021 15h16 Atualizado há 3 anos atrás

Na manhã desta quarta-feira (1), em cerimônia realizada na área externa do Centro Cultural Fênix, aconteceu a abertura simbólica das comemorações do Mês da Pátria 2021 no município. Em virtude da pandemia da COVID-19, assim como em 2020, nesse ano também não haverá o tradicional Desfile da Independência, e as ações do Mês da Pátria serão realizadas com público reduzido.

O evento foi bastante restrito em razão das medidas sanitárias impostas, mas contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, de secretários e membros da gestão municipal, do presidente da Câmara Júnior da Padaria e dos vereadores Antônio Carlos, Neto da Saúde, Carlito Ferreira, Diego Peixoto, Irmão Mica, Barra de Camaratuba, Neto Belino, Lenilton Oliveira, Graça Ribeiro, Maria da Saúde e Raniery Veríssimo.

O Hasteamento das Bandeiras aconteceu ao som dos Hinos Nacional Brasileiro e do Município de Mamanguape, na regência do Maestro Adailton Filho e Dudu Leandro. Logo em seguida foi a vez das falas das autoridades presentes, dentre as quais estavam a prefeita Eunice Pessoa, o vice–prefeito Zenóbio Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Junior da Padaria e os secretários Professora Ana Cristina (Cultura) e Max Machado (Educação).

A abertura também foi abrilhantada pela participação de alunos das Escolas Conego José Paulo de Almeida e Padre Geraldo, que homenagearam a prefeita Eunice, e foi encerrada com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Professora Cléa Maria Bezerra Barbosa (Planalto).

Ainda pela manhã, durante participação no programa Rádio Repórter da Correio do Vale FM, a secretaria de Cultura Professora Cristina, convidou a população para acompanhar, “das portas de casa e pela internet”, a apresentação das bandas marciais Renato Fonseca Filho (Mamanguape), Marcibel (Sertãozinho-PB) e DRUM CORP`S SEDEC (João Pessoa), que se concentrarão na Praça da Juventude e percorrerão as Ruas São João, Barão de Cotegipe, Praça Padre João (Matriz), Cel. Batista Carneiro até a Praça Antenor Navarro (Fênix) a partir das 18h00.