A Prefeitura de Mamanguape irá promover uma mesa de debate que reunirá especialistas, gestores e profissionais da saúde para discutir o cuidado e o acesso qualificado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região. O encontro acontecerá no dia 23 de abril, no Auditório da UFPB – Campus IV, em Mamanguape.
A iniciativa busca promover avanços nos serviços voltados às pessoas com TEA, destacando a importância do diagnóstico precoce como elemento fundamental para o sucesso das intervenções terapêuticas e para a melhoria da qualidade de vida das famílias.
Com o tema “Fortalecer os fluxos de cuidado e promover o acesso mais qualificado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, a mesa de debate será um espaço de construção coletiva, incentivando uma reflexão sobre o papel estratégico da Atenção Primária à Saúde (APS) no reconhecimento inicial do transtorno.
O evento será gratuito. Para participar, os interessados deverão realizar a inscrição por meio do link:
🔗 Clique aqui para se inscrever
A programação terá início às 13h e contará com a presença do Prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes; do Psiquiatra Infantil do AME Mamanguape, Ygor Jacome; da Psicóloga da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), Alice Santos; do Coordenador Estadual das Políticas para Pessoa com Deficiência, Hélio Soares; da Terapeuta Ocupacional do Centro de Fisioterapia Mamanguape, Suzana Mello; do Diretor da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP), Mateus Sprícido; do Supervisor da COREME, Dr. Lenildo; e do Diretor da UFPB (Campus IV), Dr. Joseilme Gouveia.
Voltado a profissionais da saúde, educação e assistência social, estudantes, associações, gestores públicos, pais e simpatizantes da causa autista, o encontro convida todos a se engajarem na construção de uma rede mais acolhedora e preparada para o cuidado com pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Para mais informações sobre o evento, acesse o link.