Prefeitura de Mamanguape lança edital para Residência Médica

A Prefeitura de Mamanguape, através da Comissão de Residência Médica (COREME) da Secretaria Municipal de Saúde, publicou na última quarta-feira (24) o edital do Processo Seletivo para ingresso no Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade no município.  Aos interessados serão ofertadas 03 (três) vagas e as inscrições, que ocorrerão exclusivamente por meio […]

25/11/2021 7h22 Atualizado há 2 anos atrás

Aos interessados serão ofertadas 03 (três) vagas e as inscrições, que ocorrerão exclusivamente por meio eletrônico, tiveram início nesta quinta-feira (25), vão até o próximo dia 22 de dezembro. A aplicação da prova objetiva acontecerá no dia 16 de janeiro de 2022 e o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro do mesmo ano.

Todas as informações necessárias, documentos, datas, locais e a ficha de inscrição para participação no processo de seleção estão disponíveis no edital de abertura, que pode ser acessado pelo link abaixo.

Confira AQUI o edital completo.

A residência médica é um curso de Pós-Graduação Lato Sensu, regulamentado pelo Decreto nº 80.281/77 e pela Lei nº 6.932/81, bem como demais resoluções emanadas da CNRM/MEC. O programa de treinamento é cumprido em regime de tempo integral e plantões, que totalizam 60 (sessenta) horas semanais e perfazem um total de 2.880 (duas mil, oitocentas e oitenta) horas anuais, durante dois anos.

Os candidatos que ingressarem na residência em medicina de família e comunidade farão jus a uma bolsa de R$6.669,57 (seis mil, seiscentos e sessenta e nove reais e cinquenta e sete centavos), conforme Lei Municipal nº 42/2019, a ser paga pelo Fundo Municipal de Saúde.