Prefeitura de Mamanguape lança campanha Não é Não Também no São João

A Prefeitura de Mamanguape, em parceria com a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (REAMCAV), lançou na última sexta-feira (14) a campanha Não é Não Também no São João no município. A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu nas dependências do Centro Cultural Fênix e contou com a participação de diversas […]

15/06/2019 22h39 Atualizado há 3 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, em parceria com a Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (REAMCAV), lançou na última sexta-feira (14) a campanha Não é Não Também no São João no município. A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu nas dependências do Centro Cultural Fênix e contou com a participação de diversas autoridades e da sociedade civil organizada.

A prefeita Eunice Pessoa, anfitriã do evento, esteve acompanhada por uma grande comitiva formada por familiares, secretários e membros da gestão municipal, vereadores e pelo deputado estadual Ricardo Barbosa. O Ministério Público esteve representado pelas promotoras Ismânia Pessoa (Justiça e Defesa dos Direitos da Mulher), Caroline Freire (Integrante do Núcleo de Gênero) e Roseane Araújo (Integrante do Núcleo de Gênero).

Também compareceram ao evento o vereador Luciano Castor (Presidente da Câmara de Mamanguape), a prefeita de Itapororoca Elisandra Brito, o major Alberto Filho (Comandante da 2ª Cia Independente de Polícia Militar), a Dra. Marisa Lopes (Representante da OAB/PB) e a Dra. Cristiane Medeiros (Delegada da Mulher no Município).

Na abertura, a prefeita Eunice Pessoa, anfitriã do evento, falou da sua felicidade em receber no município as responsáveis pela campanha e ver o engajamento de toda a sociedade. “É com muita alegria e muita satisfação que eu recebo aqui todas vocês do Ministério Público e dos demais seguimentos da sociedade para um momento tão grandioso quanto o lançamento desta campanha”, falou a prefeita.

A promotora Ismânia Pessoa falou da satisfação em trazer o evento para sua cidade natal e destacou a luta pelo respeito aos direitos das mulheres. “O objetivo dessa campanha é mais uma vez estarmos trazendo a sociedade o esclarecimento, a informação acerca dos nossos direitos, os direitos da mulher; desde 2018, a conduta da importunação sexual foi capitulada como crime, depois de tantos anos e mais uma batalha vencida”, disse a promotora.

O deputado estadual Ricardo Barbosa, de viagem marcada para o exterior, na qual irá representar o Poder Legislativo, teve que sair antes do término do lançamento, mas ressaltou a importância da iniciativa e se colocou à disposição para ajudar nos trabalhos. “A campanha é oportuníssima, ainda mais no cenário em que vivemos de potencialização da violência contra a mulher brasileira, com dados tão alarmantes, merecendo bastante atenção das autoridades e da sociedade”, falou o deputado.

A campanha Não é Não Também no São João tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre as implicações da Lei de Importunação Sexual (Lei Federal 13.718/18) e os mecanismos de prevenção e denúncia de crimes contra a dignidade feminina. Após o lançamento da campanha, a Junina Joia Rara fez uma apresentação na área externa do Teatro Fênix, que estava lotada por dezenas de pessoas que aguardavam ansiosas a sua passagem.

A noite foi encerrada com chave de ouro na Praça 13 de Maio em mais uma edição do Coreto cultural. A festa ficou por conta de Diecson e Trio Massafera, tocando o mais autêntico forró pé-de-serra.