Prefeitura de Mamanguape inicia o ano com obras de reestruturação nas escolas da rede municipal

A Prefeitura de Mamanguape iniciou a primeira semana do ano de 2023 com muito trabalho e obras nas escolas da rede municipal de ensino.  Seguindo o planejamento de obras, todas as escolas do município passarão por requalificação geral.  Neste início de ano, escolas como Castor do Rego na Bela Vista, Iracema Soares no Campo e […]

08/01/2023 9h05 Atualizado há 1 ano atrás

Neste início de ano, escolas como Castor do Rego na Bela Vista, Iracema Soares no Campo e Cléa Bezerra no Planalto são algumas das unidades que estão passando por obras. Na Escola Castor do Rego, a requalificação geral será na quadra de esportes, com a substituição de todo piso, 100% da iluminação, colocação de redes de proteção e pintura geral.

Desde 2017, as escolas têm recebido manutenção e algumas das ações contam com ampliação, construção de novas salas, cantinas, diretorias, secretarias e áreas de convivência. Além de receber climatização e a instalação de novos equipamentos e mobiliário.

As obras que estão sendo executadas agora, abrangem a substituição de esquadrias, peças sanitárias, toda a rede elétrica, pintura geral, substituição de revestimento do piso e das paredes, construção de novas salas de aulas, entre outros reparos.

O município ainda está construindo uma escola no distrito de Mendonça, que vai acomodar alunos da comunidade, de Alagoas, Pindobeira e Xuá, com o custo de mais de R$1 milhão de reais. Em parceria com o Governo do Estado, está sendo concluída uma escola com seis salas de aula e ainda será construída uma creche, com investimentos na parceria que ultrapassam mais de R$2 milhões de reais, nas imediações do “Irmãozão”.