Prefeitura de Mamanguape inaugura requalificação da Escola Municipal Iracema Soares

23/03/2023 23h35 Atualizado há 1 ano atrás

Na tarde desta quinta-feira (23) a prefeita Eunice Pessoa, na companhia do vice-prefeito Dr. Zenóbio Rodrigues, de vereadores, secretários e membros da gestão municipal, realizou a inauguração da requalificação da Escola Municipal Iracema Soares. O evento foi prestigiado pela direção, professores, funcionários e a comunidade escolar.

A Escola Iracema Soares foi inaugurada no ano de 1977 e o nome foi uma homenagem à professora de mesmo nome, indígena, reconhecida pela excelência no ensino. Desde 2017 a escola funciona do 6º ao 9º ano e também com o EJA – Educação de Jovens e Adultos, para alunos das zonas urbana e rural.

O custo total da requalificação da escola ficou em torno de R$583.612,78 e o término, inicialmente previsto para o início do 2º semestre, graças ao reforço das equipes de trabalho, ocorreu em 88 dias. A celeridade das obras se deveu a necessidade de não prejudicar o ano letivo dos 603 alunos do ensino fundamental e as turmas do EJA que funcionam em 03 turnos.

A prefeita Eunice falou da importância das reformas e requalificações das escolas municipais, mas ressaltou que a maior obra de sua gestão na educação foi o salto de qualidade e a melhoria do ensino. “Nosso maior orgulho não são as instalações novas, mas o ensino que implantamos no município, que deu uma subida na qualidade da educação e a prova foi o IDEB do último ano”, disse a prefeita.

O vice-prefeito, Dr. Zenóbio Rodrigues, disse que os maiores beneficiários da obra são o alunado, professores, funcionários e colaboradores da escola, mas que toda  a sociedade ganha. “O ensino será muito produtivo num ambiente favorável, adequado para o ensino, que ofereça conforto e condições, por isso, a gestão municipal já investiu muito e o fará ainda mais para seguir garantindo a qualidade do nosso ensino”, falou Zenóbio.

Após as falas das autoridades e dos membros da comunidade escolar presentes, toda a comitiva seguiu para o portão principal da escola, onde aconteceu o corte da faixa inaugural e o descerramento da placa que registra a reforma. Depois, todos puderam ver de perto as novas instalações e testemunhar o belíssimo trabalho realizado.