Prefeitura de Mamanguape inaugura pavimentação de cinco ruas no bairro do Planalto

O maior programa de pavimentação da história do município, que já pavimentou mais de 50 ruas nas zonas urbana e rural, agora está inserido dentro do programa de obras Mamanguape Avança Mais.

24/10/2023 23h19 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape inaugurou, nesta terça-feira (24), a pavimentação de 05 ruas no bairro do Planalto, dentro da programação alusiva aos seus 168 anos de emancipação política. A cerimônia aconteceu na Rua Mª Batista de Jesus e contou com as participações da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Dr. Zenóbio, da deputada estadual Danielle do Vale, de vereadores, secretários, membros da gestão municipal e da população local.

Na tarde de hoje foram inauguradas as pavimentações das Ruas Maria Batista de Jesus, Joaquim João dos Santos, Heraldo Santos da Silva, Projetada I e Projetada II, que juntas somam a extensão de mais de 5.460 metros de calçamento. Na localidade ainda estão em curso de obras as Ruas Antônio Mariz, do Gasoduto, Manoel Rosa da Silva E Joaquim Pinto de Almeida, que representarão o advento de mais 11.395 metros de pavimento.

A soma de todas as ruas no bairro do Planalto que receberam/receberão as obras de calçamento, vai gerar um acréscimo de quase 17 km de novas ruas com pavimentação em paralelepípedo. Somente no bairro em questão, contando as ruas que já foram concluídas e as que ainda estão com obras em andamento, está sendo investido mais de R$1.000.000,00 (um milhão de reais).

A prefeita Eunice Pessoa falou da importância do calçamento para o bairro do Planalto, destacando que a localidade ainda receberá a pavimentação de outras ruas. “Hoje nós estamos inaugurando cinco ruas aqui no bairro do Planalto, mas o projeto é para 15 ruas aqui na localidade”, disse a prefeita.

O vice-prefeito Dr. Zenóbio falou da mudança implementada pela atual gestão no município de Mamanguape e da verdadeira celebração de aniversário. “Aqui, com a inauguração dessas ruas, nós estamos comemorando sim, os 168 anos de emancipação política de uma cidade que estava no ostracismo administrativo, mas que há 7 anos experimenta a mudança trazida pela gestão da prefeita Eunice”, pontuou o vice-prefeito.

A deputada Danielle do Vale atribuiu a mudança de paradigma administrativo da cidade ao coletivo comandado pela prefeita Eunice e afirmou que “hoje nós temos o que comemorar, obras, ruas calçadas, mercado do peixe, saúde funcionando praças e cidade iluminada, e um povo feliz”.

Ainda durante os discursos, Dr. Quequinha, esposo da prefeita Eunice, destacou os feitos da gestão e os avanços do município nos  últimos anos. “Não teve um prefeito que fizesse pela educação, pela saúde, pela infraestrutura e por todas as áreas do município o que a prefeita Maria Eunice e o vice-prefeito Zenóbio fizeram”, falou Quequinha

O maior programa de pavimentação da história do município, que já pavimentou mais de 50 ruas nas zonas urbana e rural, agora está inserido dentro do programa de obras Mamanguape Avança Mais, que certamente pavimentará muitas outras ruas.

Sequência da programação

Quarta-feira (25)
06h00 – Alvorada em comemoração a Mamanguape
19h00 – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz

Quinta-feira (26)
Local: Pátio da Matriz – Feira da Agricultura Familiar
18h00 – Entrega de veículo 0KM para Guarda Metropolitana e a entrega de trator com kit agrícola.

Sexta-feira (27)
Local: Pitanga da Estrada
15h00 – Entrega do Posto Integrado de Segurança Comunitária, Inauguração do Espaço de Convivência “Carlito Ferreira da Silva” e  Reforma/Ampliação da Escola Emídio Antônio Rodrigues

Terça-feira (31)