Prefeitura de Mamanguape inaugura pavilhão e sistema de abastecimento de água em Brejinho

A Prefeitura de Mamanguape inaugurou nesta quarta-feira (20) o Pavilhão Comunitário e o sistema de abastecimento de água da comunidade de Brejinho. A entrega dos novos serviços foi feita pela prefeita Eunice Pessoa, na companhia do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, de secretários, membros da gestão municipal e vereadores. O pavilhão comunitário será mais um espaço de […]

21/10/2021 16h37 Atualizado há 2 anos atrás

O pavilhão comunitário será mais um espaço de convivência recuperado pela gestão municipal em uma comunidade rural. Nele poderão ser realizadas festas e eventos, assim como confraternizações dos moradores da localidade.

Já a rede de abastecimento d’água, é composta por 02 (dois) poços perfurados pela prefeitura, que contou, ainda, com a colocação de caixas e a instalação da tubulação de distribuição com 1,2 km de extensão. O sistema implantado na comunidade tem capacidade para disponibilizar 4.000L (quatro mil litros) de água por hora.

Conforme estudos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, é água suficiente para atender a demanda de consumo doméstico dos moradores. A ideia da obra surgiu na dificuldade da população de Brejinho para ter suprida a necessidade mínima de água potável.