Prefeitura de Mamanguape inaugura novo prédio da Farmácia Básica, onde também funcionará o CEDMEX

07/03/2024 10h45 Atualizado há 2 meses atrás

Na tarde desta quarta-feira (6), a prefeitura de Mamanguape inaugurou a nova sede da Farmácia Básica do município, um local mais amplo, estruturado e totalmente climatizado para atender a população. No local também irá funcionar o Centro Especializado de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX) do Governo do Estado.

A prefeita Eunice esteve acompanhada do vice-prefeito, Dr. Zenóbio, de vereadores, secretários, membros da gestão municipal e da deputada estadual Danielle do Vale, que fez articulação pela vinda do CEDMEX. Os serviços da farmácia já estão em funcionamento no novo local, das 07h30 às 13h00, na Rua Cel. Luiz Inácio, nº 605, Centro e o CEDMEX estará funcionando a partir de abril.

A prefeita Eunice Pessoa falou da alegria de estar entregando mais um serviço de excelência para a população e que o novo prédio da farmácia, com mais estrutura, irá facilitar a dispensação de medicamentos. “Relocar a farmácia para um local mais espaçoso, confortável e que fosse compatível com a necessidade do nosso povo sempre foi nosso objetivo, ainda mais agora que estamos realizando outro sonho de muita gente, a chegada do CEDMEX, que foi um esforço muito grande nosso e da deputada Danielle do Vale, disse a prefeita.

A deputada estadual Danielle do Vale participou da solenidade de entrega do novo prédio da farmácia básica do município e das futuras instalações do CEDMEX, que irá funcionar no mesmo prédio. “Fico feliz de participar desse momento de avanço na saúde de Mamanguape, da atenção que a prefeita Maria Eunice tem com a saúde da população e destacar a chegada do CEDMEX no nosso município, mais uma conquista nossa com o apoio do nosso governador João Azevedo, falou Danielle.

O vice-prefeito, Dr. Zenóbio, também falou da entrega da nova sede da Farmácia Básica e da chegada do CEDMEX. “É um equipamento importantíssimo, que fornece medicamentos essenciais para a população, mais a inovação com a chegada do CEDMEX, uma gestão da deputada Danielle do Vale junto ao Governo do Estado e que no mais tardar até abril estará funcionando para a população”, disse Zenóbio.

O secretário de saúde, Rafael Aires, falou da satisfação de fazer a entrega do novo prédio da Farmácia Básica, com uma nova estrutura para os usuários do serviço. “Entregamos hoje uma nova farmácia básica, com conforto, climatizada, com todos os cuidados necessários e, com a cereja do bolo, a implantação do CEDMEX no município, serviço especializado para fornecer medicamentos de alto custo em parceria com o Governo do Estado”, disse Rafael.