Prefeitura de Mamanguape fecha o mês de outubro com mais de 45 toneladas de alimentos do PAA entregues para população

A Prefeitura de Mamanguape realizou no mês de outubro a entrega de mais de 45.000kg (quarenta e cinco mil quilos) de produtos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Os dois programas são oriundos de projetos elaborados pela Secretaria Municipal da Agricultura e apresentados, tanto à CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, quanto ao […]

29/10/2021 6h13 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape realizou no mês de outubro a entrega de mais de 45.000kg (quarenta e cinco mil quilos) de produtos do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Os dois programas são oriundos de projetos elaborados pela Secretaria Municipal da Agricultura e apresentados, tanto à CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, quanto ao Governo da Paraíba por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano

Somente em outubro, mês de aniversário de Mamanguape, o programa fez entregas através do CRAS da Secretaria de Assistência Social, nas comunidades do Centro, Bela Vista (Ruas do Meio), Areal e Gurguri.

Na manhã desta quinta-feira (28), foi feita a entrega de mais 6.000 (seis mil) quilos de alimentos, realizada na escola Francisca Almeida, beneficiando 500 (quinhentas) famílias de comunidades do bairro do Gurguri.

De acordo com informações da secretária Silvia Diniz, os produtos são colhidos nas comunidades rurais de Mendonça, Alagoas, Brejinho, Pitanga da Estrada e Camaratuba. Somados, no período desde 2017, a Prefeitura de Mamanguape, que promove toda a logística de transporte e distribuição, já entregou mais de 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil quilos) de produtos direto do campo para o povo mais carente.

Os valores já ultrapassam mais de R$2.000.000,00 (dois milhões de reais) injetados na agricultura familiar de Mamanguape e dos municípios dos quais os alimentos vêm, que são contemplados contemplados com os projetos, sendo beneficiados 120 (cento e vinte) agricultores familiares, individualmente, e três associações rurais de projeto coletivo.