Prefeitura de Mamanguape faz distribuição de kits na feira de Pitanga da Estrada

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou neste domingo (03) mais uma ação de entrega de kits preventivos de higienização e educativos contra a COVID-19, desta vez na feira do distrito de Pitanga da Estrada. Desde as primeiras horas do dia, uma força-tarefa da prefeitura composta por servidores da Secretaria […]

03/05/2020 13h00 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Saúde do Município, realizou neste domingo (03) mais uma ação de entrega de kits preventivos de higienização e educativos contra a COVID-19, desta vez na feira do distrito de Pitanga da Estrada. Desde as primeiras horas do dia, uma força-tarefa da prefeitura composta por servidores da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Metropolitana está a serviço na localidade.

No trabalho realizado pelos órgãos do município foram contemplados tantos feirantes, como os comerciantes de estabelecimentos físicos. Trata-se de mais uma determinada pela prefeita Eunice Pessoa para entrega de kits preventivos de higienização e educativos, compostos por máscaras de proteção, álcool em gel 70% e panfletos com orientações e cuidados acerca do coronavírus.

O trabalho faz parte do esforço concentrado da administração municipal para conter o avanço do coronavírus no município, tanto na zona urbana quanto na rural.

A Guarda Civil foi a primeira a chegar na comunidade e desde às 04h00 da manhã realizava uma ação para impedir o ingresso de feirantes de outras cidades e do estado vizinho do Rio Grande do Norte.