Prefeitura de Mamanguape estende atendimento para sintomáticos de gripe durante final de semana no antigo PAM

Desde o último dia 06 de julho, pacientes com suspeita de COVID-19 estão sendo atendidos e testados no Ambulatório de Especialidades de Mamanguape – AME (antigo PAM). O local tem recebido diariamente dezenas de pessoas e realizado centenas de testes para diagnosticar a contaminação pelo coronavírus.

Segundo os especialistas, a testagem em massa é essencial, tanto do ponto de vista epidemiológico para saber o número e a distribuição dos casos, quanto do aspecto de tratamento, na adoção de ações de combate ao novo coronavírus. Partindo desta premissa, a Secretaria de Saúde do Município está ampliando o atendimento no AME (antigo PAM).

A partir deste  final de semana, haverá atendimento para pacientes sintomáticos de gripe, com o mesmo serviço de atenção básica específica para a COVID-19 que já funcionou no CAPS e que agora funciona no AME. O serviço funcionará no horário das 07h30 às 16h00 e também atenderá os pacientes monitorados que porventura apresentem mudança de quadro sintomático-respiratório.

COMPARTILHAR