Autor: Comunicação

Prefeitura de Mamanguape entregará em breve uma nova escola ao distrito de Mendonça

A rede de educação pública do município ganhará nos próximos meses uma nova unidade escolar, construída com recursos próprios na zona rural do município. A obra tem um investimento de R$917.707,82 e fica sediada no Distrito de Mendonça e, após construída, atenderá alunos da comunidade e adjacências. A construção da Escola de Mendonça foi celebrada […]

22/09/2022 16h16 Atualizado há 4 meses atrás

A rede de educação pública do município ganhará nos próximos meses uma nova unidade escolar, construída com recursos próprios na zona rural do município. A obra tem um investimento de R$917.707,82 e fica sediada no Distrito de Mendonça e, após construída, atenderá alunos da comunidade e adjacências.

A construção da Escola de Mendonça foi celebrada com a realização de um café da manhã para os funcionários da obra e comunidade, que contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Dr. Zenóbio e dos vereadores Neto Belino, Graça Ribeiro e Maria da Saúde.

Somente de área construída a nova escola terá uma área de 460 m2 (quatrocentos e sessenta metros quadrados), onde também estão sendo construídas uma área administrativa, área de apoio e vivência e área pedagógica. Uma ampla estrutura foi projetada para atender os alunos da localidade, contemplando:

  • Baterias de banheiros acessíveis;
  • 4 salas de aula; 
  • Administração; 
  • Depósitos para matérias da escola; 
  • Área de convivência para professores e secretaria; 
  • Cozinha; 
  • Área de serviço;
  • Área para recreação.

O município também está construindo outra escola, desta feita em parceria com  o Governo do Estado, no Distrito de Engenho Novo, que beneficiará ainda alunos da das comunidades do Jangada e Alto do Cemitério. Ambas as obras, juntamente com a reforma de várias unidades de ensino, representam um grande investimento feito pela gestão municipal na educação do município.

Os investimentos da Prefeitura de Mamanguape geram frutos e o esforço tem sido recompensado pelo avanço dos índices e a melhoria na qualidade da educação ofertada à população. Isso se reflete, entre outros, em mais um resultado positivo na divulgação do IDEB 2021, no qual o município, mais uma vez, bateu as metas estabelecidas.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support