Prefeitura de Mamanguape entregará em breve uma nova escola ao distrito de Mendonça

A rede de educação pública do município ganhará nos próximos meses uma nova unidade escolar, construída com recursos próprios na zona rural do município. A obra tem um investimento de R$917.707,82 e fica sediada no Distrito de Mendonça e, após construída, atenderá alunos da comunidade e adjacências.

A construção da Escola de Mendonça foi celebrada com a realização de um café da manhã para os funcionários da obra e comunidade, que contou com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Dr. Zenóbio e dos vereadores Neto Belino, Graça Ribeiro e Maria da Saúde.

Somente de área construída a nova escola terá uma área de 460 m2 (quatrocentos e sessenta metros quadrados), onde também estão sendo construídas uma área administrativa, área de apoio e vivência e área pedagógica. Uma ampla estrutura foi projetada para atender os alunos da localidade, contemplando:

• Baterias de banheiros acessíveis;
  • 4 salas de aula;
  • Administração;
  • Depósitos para matérias da escola;
  • Área de convivência para professores e secretaria;
  • Cozinha;
  • Área de serviço;
  • Área para recreação.

O município também está construindo outra escola, desta feita em parceria com  o Governo do Estado, no Distrito de Engenho Novo, que beneficiará ainda alunos da das comunidades do Jangada e Alto do Cemitério. Ambas as obras, juntamente com a reforma de várias unidades de ensino, representam um grande investimento feito pela gestão municipal na educação do município.

Os investimentos da Prefeitura de Mamanguape geram frutos e o esforço tem sido recompensado pelo avanço dos índices e a melhoria na qualidade da educação ofertada à população. Isso se reflete, entre outros, em mais um resultado positivo na divulgação do IDEB 2021, no qual o município, mais uma vez, bateu as metas estabelecidas.