Prefeitura de Mamanguape entrega reformas de escolas na zona urbana do município

A Prefeitura de Mamanguape realizou nesta  quinta-feira (20) a entrega das reformas e ampliações das Escolas Cel. Castor do Rego, Padre Geraldo, Sítio Pedra e Mário Campelo. Todas estas unidades de ensino ficam localizadas na zona urbana do município e atendem a centenas de alunos. A inauguração representa mais uma etapa do conjunto de obras […]

21/10/2022 10h13 Atualizado há 1 ano atrás

A inauguração representa mais uma etapa do conjunto de obras entregues pela gestão municipal em comemoração aos 167 anos de Mamanguape. Semelhantemente a zona rural, todas as reformas foram realizadas com recursos próprios do município, resultado do respeito com o dinheiro público.

As unidades de ensino passaram por amplas reformas e receberam diversas melhorias, mas o maior investimento foi feito na Escola Cel. Castor do Rego, R$598.576,31. A unidade de ensino recebeu aplicação de piso cerâmico, colocação de grades e portões, construção de calçada externa, implantação de cobertura nas passarelas, construção de passeio em intertravado, revitalização do pátio, ampliação de banheiros, execução de emassamento e pintura interna e externa.

A capacidade do reservatório de água foi aumentada, colocação de bancadas de inox na cozinha e de granito nos banheiros, execução de toda rede elétrica e colocação de todas as portas e janelas de alumínio. O restante do valor, R$549.923,69, foi investido nas Escolas Padre Geraldo, Mário Campelo e Sítio Pedra.

No total, foram investidos um montante de R$1.148.500 do tesouro municipal.