Prefeitura de Mamanguape entrega premiação do I Concurso Cultural Literário de Redação, Poesia e Cordel

A Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretarias de Cultura e de Educação realizou a premiação do I CONCURSO CULTURAL LITERÁRIO: PRÊMIOS DE REDAÇÃO, POESIA E CORDEL de Mamanguape – que tem por objetivo fomentar a literatura, a escrita, a leitura, as produções literárias. A entrega da premiação foi na manhã dessa sexta-feira (25/11), no […]

26/11/2022 8h43 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura Municipal de Mamanguape, através da Secretarias de Cultura e de Educação realizou a premiação do I CONCURSO CULTURAL LITERÁRIO: PRÊMIOS DE REDAÇÃO, POESIA E CORDEL de Mamanguape – que tem por objetivo fomentar a literatura, a escrita, a leitura, as produções literárias. A entrega da premiação foi na manhã dessa sexta-feira (25/11), no Centro Cultural Fênix.

A gestão municipal vem valorizando os talentos das crianças e a dedicação dos professores. Homenagear nossas pratas raras, aos artistas da nossa terra, imortalizar suas contribuições na sociedade. Foram 05 unidades escolares da rede pública municipal participando, com 85 produções que foram submetidas a banca avaliadora, composta por professoras da língua portuguesa, previamente indicadas pela SEDU.

Estiveram presentes na solenidade alunos, país, professores e gestores escolares, assim como os homenageados dessa primeira edição: Professora Biná no prêmio de redação e o repentista José Carneiro, no prêmio de Cordel. Estiveram presentes ainda a secretaria de Cultura, professora Cristina; o secretário de Educação, Maximiano Lopes Machado e a coordenadora pedagógica do município, Kátia Germana.

Foi exibido aos presentes, uma breve biografia de cada homenageado, 03 grandes nomes da cultura e da educação de Mamanguape e, na sequência, entregue as premiações aos alunos e professores ganhadores.

Os alunos receberam, o primeiro lugar 01 tablete mais certificado; o segundo lugar 01 kit escolar com mochila, caderno de 20 matérias, estojo, garrafinha Personalizada, mais certificado; terceiro lugar certificado e os livros dos escritores mamanguapenses: 33 Saudades de Raniere Menezes e Imagens do Nordeste e Outros Poemas de Robson Nascimento.  Já os professores: 1º 01 Kindle mais certificado; 2º kit de leitura com bolsa personalidade, agenda, estojo e garrafa personalizada, mais certificado e o 3º kit de livros de autores paraibanos mais certificado.

A secretária de Cultura de Mamanguape, professora Ana Cristina parabenizou a todos os alunos, professores, gestores e coordenações escolares que participaram do concurso, assim como as 85 produções e, as 09 produções vencedoras que foram premiadas, selecionadas dentro do Edital, através das Secretarias de Cultura e Educação.

1- PRÊMIO BINÁ DE REDAÇÃO:

– categoria de redação (alunos)

3° Lugar: Pedro Henrique Rodrigues Barbosa – Escola Cléa Maria Bezerra

2° Lugar: Evenlly Taynnar da Silva André – Escola Cléa Maria Bezerra

1° Lugar: Viviane Vitória Salvino Alves – Escola Iracema Soares

– categoria de redação (professores):

3° Lugar: Marcos de Souza Tomé

2° Lugar: Marcos de Souza Tomé

1° Lugar: Ana Laís Silva da Costa

2- PRÊMIO NÍSIA NÓBREGA DE POESIA:

– categoria de Poesia (alunos)

3° Lugar: Samuel Rodrigues da Silva – Escola Maria Lúcia

2° Lugar: Karla Yasmin Lemos de Lima – Escola Maria Lúcia

1° Lugar: Giovanna da Silva Araújo – Escola Cléa maria Bezerra

– categoria de Poesia (professores)

3° Lugar: Jefferson Serrano do Nascimento

2° Lugar: Jefferson Serrano do Nascimento

1° Lugar: Edília Celestino Silva

PRÊMIO JOSÉ CARNEIRO DE CORDEL:

– categoria Cordel (alunos)

3° Lugar: Júlia maria Costa da Silva – Escola Dr. Adailton Coelho Costa

2° Lugar: Aline Targino da Silva – Escola Ana Cavalcante

1° Lugar: Camila Santos Bispo – Escola Ana Cavalcante

–  categoria Cordel (professores)

3° Lugar: Érika Patrícia Soares dos Santos

2° e 1° Lugar: Cristina Lima da Silva.