Autor: Comunicação

Prefeitura de Mamanguape entrega peixes e produtos do PAB

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Assistência Social do Município, em parceria com o Governo da Paraíba, realizou somente nesta semana a entrega de aproximadamente 11 (onze) toneladas de alimentos, entre produtos do PAB e o peixe da Semana Santa.  O trabalho feito pelo município é realizado em […]

13/04/2022 16h02 Atualizado há 10 meses atrás

O trabalho feito pelo município é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano e a Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Economia da Paraíba. Os alimentos ofertados são oriundos do antigo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal e que, recentemente, teve seu nome alterado para Programa Alimenta Brasil (PAB).

No município os projetos para a aquisição dos alimentos são elaborados pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Defesa Agropecuária e a logística de cadastramento, distribuição e entrega dos produtos é feita pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Pelo PAB foram distribuídos 7.500 quilos de alimentos, entre macaxeira, coco, feijão verde, batata, acerola e abacaxi. Já a entrega de peixes promovida pela Prefeitura de Mamanguape para a Semana Santa realizou a distribuição de 3.380 quilos de pescado, sendo, no total, beneficiadas mais de 1.500 famílias do município com alimentos de qualidade.