Prefeitura de Mamanguape entrega obras de escolas da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Mamanguape entregou nesta segunda-feira (18) as obras de reforma, ampliação e melhorias de diversas escolas da rede municipal de ensino. A cerimônia de entrega dos serviços foi realizada de forma simbólica na Escola Municipal Jacinta Bezerra, com as presenças da prefeita Eunice Pessoa, do vice-prefeito Zenóbio Rodrigues, de secretários e  vereadores do município.

Foram realizadas várias intervenções estruturais em unidades escolares, como a reestruturação completa das EMEFs Carlos Fernandes de Lima, Francisca Almeida, Jacinta Bezerra e Padre Geraldo. Dentre os serviços realizados estão o trabalho de alvenaria, retelhamento completo e revisão no sistema de calhas, instalação de cobertura metálica nos acessos às unidades e aplicação de forro PVC em todas as salas, banheiros dos alunos, sala da direção, sala da secretaria, cozinha e pátio interno.

Ainda foi feita a substituição das instalações elétricas, demolição e construção de 04 novos banheiros, com aplicação de revestimento cerâmico em piso e parede, instalação de pias, vasos sanitários e portas. Construção de novas caixas de passagem e/ou gordura, implantação de piso em concreto no pátio, instalação de parquinho e execução de paisagismo, alargamento do passeio entre a entrada e o prédio do colégio, ajuste na inclinação na rampa de entrada, entre outros. 

Outras obras estão em processo licitatório, a exemplo das reformas e ampliações das unidades escolares das comunidades de Imbiribeira, Brejinho e João Pereira, bem como das EMEFs Castor do Rego, Mário Campelo, Sítio Pedra e Iracema Soares. Além das reformas citadas, também está em processo licitatório a construção de uma nova unidade escolar para a comunidade de Pindobeira e, em convênio com o Governo do Estado, a prefeitura iniciou a construção de uma nova escola na comunidade de Engenho Novo.

COMPARTILHAR