Prefeitura de Mamanguape entrega novo prédio da UBS João XXIII

O espaço foi totalmente reestruturado, passando a contar com quinze salas e recepção ampla, também recebeu pintura, requalificação elétrica e hidráulica, instalação de pias em granitos, balcões, portas, forro em gesso, rampa de acesso, corrimão na entrada e construção de novos WC.

12/08/2023 9h26 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Mamanguape entregou na última sexta-feira (11), o novo prédio onde passou a funcionar a UBS João XXIII. A nova unidade fica localizada na Rua Marquês do Herval, Centro, no antigo prédio do Restaurante do Edmilson.

Seguindo o padrão preconizado pelo Ministério da Saúde, a nova unidade está totalmente dentro das normas vigentes e ainda conta com sala de vacinação, farmácia básica e consultório odontológico. A entrega das novas instalações atraiu um grande público, que pode prestigiar de perto o grande trabalho realizado.

O secretário de saúde, Rafael Aires, destacou que o objetivo da gestão com a nova unidade foi melhorar o espaço da UBS e garantir conforto, qualidade, bem como melhorar e otimizar o tempo de atendimento. “O nosso intuito é atender um número maior de pessoas, diminuindo a demanda e ofertando mais serviços,” disse Rafael.

O prefeito em exercício, Dr. Zenóbio, falou dos avanços alcançados pelo município desde o ano de 2017 e o quanto a cidade cresceu a partir do trabalho da atual gestão. “Tenho muito orgulho de entregar a minha primeira obra como prefeito interino, porque sinto muito orgulho de fazer parte de uma gestão que mudou a cara do município,” encerrou Zenóbio.

Ao final, todos os presentes foram convidados a entrar e conhecer as novas instalações da UBS.