Prefeitura de Mamanguape entrega nova Unidade Básica de Saúde da Comunidade Santa Edwiges

A Prefeitura de Mamanguape entregou nesta quinta-feira (13)  mais uma grande obra a população do município, a Unidade Básica de Saúde da família da comunidade Santa Edwiges, em evento realizado dentro dos parâmetros de segurança estabelecidos pelas autoridades em saúde. A cerimônia contou com a presença da prefeita Eunice Pessoa, dos vereadores Dr. Zenóbio, Luciano […]

13/08/2020 23h57 Atualizado há 4 anos atrás

A cerimônia contou com a presença da prefeita Eunice Pessoa, dos vereadores Dr. Zenóbio, Luciano CastorIrmão Mica, Rani Veríssimo e Neto Belino e dos secretários municipais Daniele Rodrigues (Finanças), Rafael Aires (Saúde) e Michele Cristina (Obras).

A obra que ocupa uma área de 463,53m², construída em parceria com o Fundo Nacional de Saúde, custou cerca de R$663.136,96 aos cofres públicos e possui o que há de mais moderno em estrutura para unidades do tipo. A nova unidade conta  com estacionamento, recepção, sala de espera, consultórios médicos, consultórios odontológicos, sala de reuniões, sala de curativos, sala de vacinas, copa, expurgo e banheiros.

O novo equipamento de saúde  substituirá a antiga unidade locada ao município e atenderá, com muito mais conforto e segurança, milhares de pessoas residentes no bairro do Gurguri, Santa Edwiges, São Pedro e São Paulo, Piçarreira, Condado e adjacências. O secretário de saúde, Rafael Aires, frisou que a UBS  é uma das mais modernas do estado e disse que em nenhum dos lugares por onde andou encontrou uma estrutura  tão grandiosa para atender à população.

A prefeita Eunice Pessoa ressaltou a importância da obra para a comunidade local, que segundo ela  garantirá  um atendimento muito mais qualificado para aquela população. “É uma das mais belas obras da nossa gestão, com uma estrutura que não deve em nada  para qualquer unidade de saúde dos principais centros urbanos do estado e que seguramente trará muito mais qualidade de vida para esta comunidade”, disse a prefeita.