Prefeitura de Mamanguape entrega 11 toneladas de produtos do PAA, nesta quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Mamanguape, através da Secretaria de Agricultura do município, realizou durante esta semana mais duas grandes entregas de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social no município. A ocorre graças ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em parceria com a Companhia Nacional de AbastecimentoCONAB.

Os produtos distribuídos são oriundos da agricultura familiar, adquiridos pelo município a partir de projetos elaborados pela Secretaria Municipal de Agricultura, com a entrega feita pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS Centro de Referência de Assistência Social. As entregas tem acontecido com bastante frequência e somente nesta semana foram entregues 11 (onze) toneladas de produtos do PAA.

Na quinta-feira (15), a entrega aconteceu na Escola Castor do Rego e beneficiou as comunidades da Bela Vista e Ruas do Meio, com a entrega de toneladas de alimentos. Já na sexta-feira (16), a entrega aconteceu na sede do CRAS no prédio da Secretaria de Assistência Social e atendeu às comunidades das Ruas Coronel Luiz Inácio, General Vitorino e entorno, bem como Vale das Oliveiras e Terra Nova.

Além do cartão do PAA e um documento original com foto, para receber os alimentos da agricultura familiar os beneficiários também precisaram obedecer as regras de controle sanitário em virtude da COVID-19. O uso de máscara, o distanciamento social e a higienização com álcool em gel 70% foram exigências das secretarias responsáveis pela entrega.

Os produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) beneficiam o pequeno produtor rural com a venda produção da Agricultura Familiar e a população carente com a entrega de produtos de qualidade repassados de forma gratuita.

COMPARTILHAR