Prefeitura de Mamanguape emite comunicado adiando prova de concurso

A Prefeitura de Mamanguape vem a público esclarecer alguns pontos sobre o concurso público da mesma, que seria realizado no próximo domingo (03 de outubro). Fora contratada, através de procedimento licitatório na modalidade tomada de preço, a empresa FACET Concursos – Associação de Ensino Superior Santa Terezinha, no dia 15 de janeiro de 2020, com […]

30/09/2021 15h27 Atualizado há 3 anos atrás

Fora contratada, através de procedimento licitatório na modalidade tomada de preço, a empresa FACET Concursos – Associação de Ensino Superior Santa Terezinha, no dia 15 de janeiro de 2020, com o objeto de realizar concurso público da Prefeitura Municipal de Mamanguape. Devido a toda burocracia que a lei exige, mais a pandemia que foi enfrentada durante os últimos meses, a realização da prova passou por diversos adiamentos. Muitos destes, devido a situação do nosso estado em relação a COVID-19.

A realização da prova se daria no próximo domingo, dia 03 de outubro do corrente ano, porém a empresa FACET, mais uma vez, pediu o adiamento da prova. A mesma apresentou os seguintes motivos:

– A necessidade de substituição do programador principal da empresa em decorrência de falecimento do mesmo;
– Em decorrência da grave pane nos sistemas do Banco do Brasil ocorrida no dia de encerramento das inscrições, as quais geraram uma série de transtornos;
– Por ter ainda no dia de hoje candidatos enviando comprovantes de pagamento;
– Pelo retorno bancário, ao qual ainda não tivemos acesso em sua totalidade.

Diante do requerimento para um novo adiamento, a Comissão Organizadora, como também a Prefeitura Municipal de Mamanguape, juntamente com o Ministério Público, entendeu pela possibilidade de adiamento, pelo motivo principal de não trazer prejuízos aos candidatos inscritos. Pois, uma possível, rescisão contratual acarretaria em uma demora ainda maior para a realização do concurso público em questão.

Mais uma vez, queremos destacar que a Prefeitura Municipal de Mamanguape apenas contratou a empresa supracitada para realizar o concurso público, não sendo responsável pela inscrição, aplicação de provas e demais atos. Mas, como edilidade contratante, firma o compromisso de fiscalizar a empresa contratada e tomar atitudes para o bom cumprimento do contrato e, assim, para que o concurso público seja realizado de maneira que não venha a causar prejuízos aos candidatos.

A empresa organizadora – FACET, informou que a nova data para a realização das provas será dia 17 de outubro de 2021. Todas as informações sobre o concurso  encontram-se disponíveis no site da empresa. A Prefeitura de Mamanguape se coloca à total disposição dos candidatos e interessados para sanar qualquer dúvida ou problema que venham a aparecer ao longo do processo de realização do concurso.

COMISSÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA DE MAMANGUAPE